domingo, 22 de março de 2009

Utilidade

Aluno pagará Universidade com trabalho na rede pública.


Projeto do governo vale apenas para medicina e formação de professores.

O governo federal fechou um projeto para que estudantes de medicina e de formação de professores de educação básica possam pagar sua faculdade trabalhando na rede pública após a conclusão do curso. Os ministérios da Educação e Saúde esperam enviar o projeto para o Congresso no mês que vem.
O objetivo desse projeto é reduzir o déficit de médicos e professores na rede pública. Segundo o MEC, faltam hoje 246 mil professores e o Ministério de saúde estima que cerca de 500 cidades-principalmente nas regiões Norte e Nordeste-não têm equipe médica adequada.

Como deve funcionar

O aluno teria a graduação financiada pela Caixa Econômica Federal, como já ocorre, depois de formado, ele poderá abater 1% de sua dívida inicial a cada mês trabalhando em uma escola pública (de qualquer lugar) ou em alguma rede pública de saúde de uma região com carência de médicos. Após cem meses trabalhados (oito anos e quatro meses) ele teria quitado o débito, sem desconto em seu salário. O formado poderá desistir antes, mas terá que pagar a dívida restante.

Informações tiradas do jornal Folha de São Paulo março de 2009.

Um comentário:

  1. Queria fazer meu cadrasto no ensino a distancia pois não estou conseguido abrir as minhas provas e os foruns.Aluna da ulbra Rilia karinne pereira sales.

    ResponderExcluir

OLa pessoal solta lingua, critique, elogie, comente...